A interpelação parlamentar aconteceu durante fala na Tribuna, na última Sessão Ordinária.
O vereador Márcio Albieri (PSD) usou seu tempo de fala na Tribuna para demonstrar apoio à família da gestante luverdense que perdeu o bebê por ausência de médico especialista no Hospital São Lucas na última semana. O discurso aconteceu durante a última Sessão Ordinária (02) e repercutiu nas redes sociais.
De acordo com a narrativa do parlamentar, a gestante não estava se sentindo bem e teria sido atendida pelo clínico geral. O clínico então solicitou a presença do médico especialista em ginecologia e obstetrícia, que trabalha em regime sobreaviso, mas este não compareceu ao Hospital.
"O clínico geral se deparou com uma gestante de cinco meses que estava passando muito mal, ele chamou o GO, que recebe para ficar de sobreaviso, e esse GO não foi. Essa mulher acabou perdendo, naquela madrugada, a sua criança de cinco meses. Falei na semana passada e até agora está um silêncio lá [no Hospital]", lamentou Albieri.
Ainda em seu discurso, o parlamentar aproveitou o ensejo para solicitar ao presidente da Casa de Leis, Daltro Figur (Cidadania), que convoque com urgência uma reunião com a diretoria do Hospital, para que o caso da ausência de médicos em regime sobreaviso seja esclarecido.
"Senhor Presidente, gostaria aqui da interferência de Vossa Excelência em convocar, enquanto Câmara Municipal, uma reunião com a diretoria do Hospital São Lucas. Médicos que recebem sobreaviso, para numa emergência serem chamados lá [no Hospital] que não estão atendendo o clínico geral", externou o vereador.
O parlamentar também fez referência a celeridade que a Casa de Leis dá à projetos que preveem recursos financeiros ao Hospital, destacando a preocupação dos vereadores com a manutenção da saúde pública municipal, enfatizando que casos como esse não podem acontecer em Lucas do Rio Verde.
"Quando vem projeto aqui para enviar dinheiro ao Hospital, nós nunca nos furtamos em aprovar. Inclusive teve um momento que em 24 horas nós aprovamos um Projeto de Lei. Fizemos reuniões, aprovamos em três comissões [...], fizemos em 24 horas porque sabíamos da necessidade e da gravidade. Nós queremos ajudar o Hospital São Lucas, queremos ajudar a Diretoria do Hospital. Nós precisamos dar essa satisfação pra essa família, nós precisamos dar essa satisfação pra sociedade. Casos assim não podem acontecer! ", concluiu Márcio Albieri.
O trecho do discurso em que o vereador pontua tais questões foi postado nas redes sociais pela conta do parlamentar, com mais de mil visualizações orgânicas, o vídeo recebeu comentários favoráveis por parte da população luverdense, que também aguarda maiores esclarecimentos sobre o assunto.
O vídeo pode ser visualizado clicando AQUI.
Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários
Enviar um comentário