Vereador elenca o cenário pandêmico como causa de instabilidade no quadro econômico do contribuinte luverdense.
Na última semana, o vereador Márcio Albieri (PSD) protocolou na Câmara Municipal uma indicação ao Poder Executivo. No documento, o parlamentar solicita à Administração, que suspenda o reajuste no IPTU de Lucas do Rio Verde em 2022.
O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), baseado nos índices do IGPM, INPC e IPCA/IBGE, sofre reajuste ano a ano. Segundo Albieri, a suspensão desse reajuste contribuiria para a aceleração no processo de recuperação econômica de empresas e população em geral, que vêm sofrendo significativamente em cenário pandêmico desde 2020.
Na justificativa da indicação, o vereador destacou que "os munícipes e empresas, terão um incentivo para economizar e investir em outras áreas, fomentando e promovendo a economia em outros setores".
Vale ressaltar que a pandemia causada pelo COVID-19 assola não apenas Lucas do Rio Verde, mas todo o mundo, entretanto, pequenas e médias empresas, comércios locais e profissionais liberais de diversas áreas, estão entre os mais afetados economicamente.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Comentários
Enviar um comentário