Indicação do vereador Márcio Albieri foi aprovada durante Sessão Ordinária. Solicitação segue agora para o Executivo.
Na Sessão Ordinária ocorrida no dia 14 de março, a indicação apresentada ao Plenário pelo vereador Márcio Albieri (PSD) foi aprovada pelos demais parlamentares. No documento, o legislador solicita ao Poder Executivo a implantação de uma Maternidade Municipal em Lucas do Rio Verde. Com a aprovação, a indicação segue agora para execução do Poder Executivo.
A qualificação da atenção ao pré-natal, ao parto e ao recém-nascido é extremamente importante no desenvolvimento de uma gestação saudável, tanto para mãe quanto para o bebê. Diante disso, Albieri defende que com a implantação de uma Maternidade Municipal, o atendimento às gestantes contará com atenção especial, por meio de assistência especializada em obstetrícia, desde o acompanhamento do pré-natal até o nascimento, de forma humanizada.
"O monitoramento de cada gestante é uma estratégia fundamental para a redução da mortalidade infantil e neonatal [...] Considerando os benefícios promovidos pela adoção de cuidados assistenciais, terapêuticos, e medidas preventivas durante a gestação, solicito ao Poder Executivo a implantação de uma Maternidade Municipal em Lucas do Rio Verde", externou o vereador no documento.
Os procedimentos realizados em uma Maternidade Municipal são pagos pelo SUS, e de acordo com o parlamentar, o município também poderá promover convênios com outros municípios e o Estado para a manutenção da maternidade, além de convênios com planos de saúde e particular.
Albieri pontuou ainda a tranquilidade e distinção no atendimento, principalmente durante o trabalho de parto. Segundo ele, uma vez que tenham local próprio e adequado, as gestantes não teriam que se misturar com pacientes que apresentam quadro clínico diferente ou qualquer outra patologia, o que, inclusive, auxiliaria no fluxo e no atendimento do Hospital São Lucas.
"A Maternidade Municipal promoverá um local próprio para as gestantes [...] Contando com os serviços e atendimentos oferecidos, diminuiremos a demanda com atendimentos obstétricos no Hospital São Lucas, permitindo essa valorosa instituição ampliar os serviços e especialidades em outras áreas médicas", finalizou Márcio Albieri na indicação.
A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para que este atenda e coloque em prática. A cópia da solicitação aprovada pela Câmara Municipal pode ser lida na íntegra neste link.
Fonte: Assessoria
Comentários
Enviar um comentário